Atenção: todas as imagens de pacientes e/ou casos clínicos publicados neste blog, estão autorizados, verbalmente e por escrito, pelo próprio paciente, dentro das normas do código de ética médico e odontológico. Eventuais exibições de rostos dos pacientes também está autorizado e é do seu conhecimento.

Nosso Espaço: Idealizado para o Conforto e o Bem-estar

Nossa vida profissional está voltada exclusivamente para a Cirurgia. Dentro da Odontologia, a simples menção da palavra "cirurgia" gera medos e desconfortos, de certa forma compreensíveis pela má fama que o dentista leva, muito pela péssima imagem do passado.
Mesmo já atuando há 4 anos exclusivamente com Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, sentíamos a necessidade de um local específico para esta atuação exclusiva.
Foi pensando nisso que idealizamos, no início de 2010, o nosso novo espaço. Feito para que se pudesse explorar toda a potencialidade da especialidade, ao mesmo tempo em que transforma o consultório em uma extensão do lar do paciente, onde ele é tratado com respeito, conforto e amizade.
A sala de espera comporta linhas contemporâneas, com um mix de branco com cores pasteis e verde, a cor de nosso logo. O uso do papel de parede, moderno e funcional, é explorado com sucesso.


Fachada

Espera

Recepção

Espera

O fluxo de pacientes segue as normas de biossegurança: após o paciente consultar, caso necessário procedimento cirúrgico, ele deverá adentrar no bloco cirúrgico por um acesso e sair pelo outro.

Escritório

Escritório

Ao fundo, vemos a entrada da sala de esterilização, que nas modernas normas deve ser separada da sala de procedimento. Bolamos janelas separadas para a entrada do material contaminado e a saída do material esterilizado.

Esterilização

Na sala de cirurgia, procuramos deixar o ambiente propício à redução da ansiedade: contamos com DVD e massagem eletrônica na cadeira odontológica, cores pasteis que tranquilizam o paciente ansioso, e procuramos trabalhar de uma maneira que o paciente se sinta seguro, bem tratado e respeitado.
Contamos, ainda no bloco cirúrgico, com todas as ferramentas de urgência e emergências, para reanimações e procedimentos complexos: com a oxigenoterapia, estamos habilitados inclusive aos procedimentos sob sedação consciente. Esta sala foi pensada para seguir rigorosamente as normas da vigilância de saúde, já que aqui se passam as cirurgias: tinta especial para bloco cirúrgicos, piso vinílico hospitalar, móveis suspensos e lâmpadas embutidas.

Bloco cirúrgico

Bloco cirúrgico

A logística criada pela arquiteta manteve a ideia original: na saída do paciente, ele terá acesso à uma sala de recuperação, onde poderá assistir a um filme ao mesmo tempo em que controla seu pós-operatório com gelo e antiinflamatórios.
A sala de recuperação deve passar ao paciente a imagem final da nossa preocupação com os mínimos detalhes: a poltrona ortopédica permite o conforto ao término do procedimento, e sugere a certeza de que estamos aqui para proporcionar um atendimento breve, agradável e indolor.


Recuperação


Recuperação


E como não poderia deixar de ser, contamos com toda a segurança. Câmeras de vídeo, alarme e vigilância monitorada 24 horas para evitar inconvenientes.

O vídeo promocional da inauguração de nosso consultório mereceu destaque nas emissoras regionais:


Comente. O que você achou de nossas instalações? Critique, elogie. Sua opinião é importante.

0 comentários:

Seu comentário, sugestão, crítica ou sugestão é muito importante: