Atenção: todas as imagens de pacientes e/ou casos clínicos publicados neste blog, estão autorizados, verbalmente e por escrito, pelo próprio paciente, dentro das normas do código de ética médico e odontológico. Eventuais exibições de rostos dos pacientes também está autorizado e é do seu conhecimento.

Nossos Contatos


Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 2899 - Centro - Uruguaiana-RS - CEP 97501-670

Fone: (55) 3401.1700

Whatsapp corporativo: (55) 999992930

E-mail: buco.brites@gmail.com

Facebook:https://www.facebook.com/ConsultorioOdontologicoFabianoCaetanoBrites

Orkut: CONSULTÓRIO BUCOFACIAL Fabiano C. Brites (DESATIVADO)

22 comentários:

  1. Boa tarde Dr:.Fabiano C. Bries
    Este caso clinico de mixoma odontogênico que você tem no seu blog você teria fotos do pós cirúrgico de enxerto ósseo microvascularizado que foi citado que seria feito em janeiro de 2012?

    Parabéns pelo Blog

    Att
    Dr: Felipe Zucollo

    mail: dr.felipezucollo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe,

    Lamentavelmente, por motivos alheios à nossa vontade, a paciente ainda não conseguiu o enxerto pelo SUS, razão pela qual não tenho imagens. Por outro lado, conseguimos publicação do caso no BrJOMS, conforme o link: http://www.revistacirurgiabmf.com/2012/v12.n4/sumario%20v12.n4.pdf

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.
    Gostaria de saber se existe algum tipo de cirurgia para correção de cirurgia. Bem há uns 15 anos atrás sofri um acidente e fraturei o malar, hoje nitidmente percebo que o olho onde sofri o trauma "está caído", existe uma grande diferença entre os dois olhos; isso está me incomodando muito e gostaria de fazer correção cirúrgica. Tenho alguma probabilidade de correção?
    grata

    Debora G.V.V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, a ptose palpebral (ou aspecto de pálpebras caídas), normalmente pode ser corrigido por cirurgia plástica (blefaroplastia).

      Excluir
  4. oi , gostaria de saber se vc fazem cirurgia , para quem tem síndrome Goldenhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O que o cirurgião bucomaxilo está apto a contribuir nesta síndrome, é apenas a correção da microssomia,através de procedimentos cirúrgicos, que podem envolver cirurgia ortognática e/ou distração osteogênica. Mas, como em toda síndrome, deverá ser tratada em conjunto com outras especialidades, incluindo o oftalmologista e neurologista.

      Excluir
    2. Olá Fabiano, primeiramente parabéns pelo blog, excelente! Tenho uma dúvida com relação às residências em bucomaxilo. Elas possuem alguma política de não aceitação de alunos recém formados na graduação? Mesmo que o candidato se julgue estar apto a vaga e tiver feito estágios durante a graduação nessa área, isso sem levar em consideração os pontos a mais que profissionais com estágios mais longos ou aprimoramentos em cirurgia adquirem a mais no quesito curriculum vitae. Obrigado desde já!

      Excluir
    3. Olá. Não, ou ao menos não deveria existir esta resistência em aceitar recém-formados. O que normalmente ocorre é ser dada preferência à quem já tenha alguma vivência clínica, o que particularmente acho justo. Eu mesmo só consegui entrar na residência 3 anos após formado. Mas, claro, cada residência tem sua política de admissão, e somente quem pode interferir nisso é a equipe ou o Conselho Regiona.

      Excluir
  5. Olá. Primeiramente parabéns pelo blog, um dos melhores que já vi. Quero saber se possui postagens sobre bibliografia e dicas da área para os graduandos que desejam prestar prova para ingressar em residência. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo, obrigado pelo elogio. É uma boa ideia para um post, vejo que grande parte dos seguidores são estudantes universitários, o que engrandece ainda mais o nosso blog. Siga nos acompanhando!

      Excluir
  6. DR Fabiano, boa tarde: Gostaria de uma orientação sua, minha mãe em 2015 perdeu a saliva, dai depois de longa luta conseguiu passar com o buco maxilo, realizou 8 aplicações de laser para restabelecer a saliva, ela voltou em pequena quantidade e queimava, em seguida foi encaminhada para outro buco maxilo, ele fez a cirurgia de retirada de pequenos calculos na glandula parotida,ela voltou a ter saliva, mas ela é bem espessa, na maioria das vezes queima toda a boca, gruda na garganta, a saliva é totalmente inconstante.Não existe um remedio ou tratamento que dê melhores condições de vida para minha mãe.
    Fico no aguardo,mas uma vez obrigada
    Celi Fontes
    OBS: Se quiser passar alguma informação mais especifica o meu email é celi1961@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celi, em primeiro lugar precisaríamos saber qual a causa, considerando que há diferenças individuais significativas na consistência e quantidade de saliva de cada paciente. Não necessariamente a causa é a obstrução por cálculos salivares, mas sim, podem ajudar. Para isso, somente com um exame clínico apurado e exames complementares. Fico a disposição

      Excluir
    2. Dr Fabiana somos aqui de SP quais exames seriam esses?PQ assim eu solicitaria aos médicos do plano de saúde.Quem realizou a cirurgia foi o dr Luiz Fernando Lobo Leandro, o senhor o conhece?

      Excluir
    3. Celi, o Dr Lobo é excelente profissional, estão em ótimas mãos. Sugiro procurá-lo novamente, de acordo com as particularidades do caso ele poderá solictar diversos exames adequados a este quadro. De novo, sem um exame apurado, fico impossibilitado de responder questionamentos clínicos

      Excluir
  7. Dr.Fabiano, o senhor poderia pelo menos me dizer quais seriam esses exames por gentileza, me desculpe a insistencia, é que minha mãe é uma senhora de 81 anos que faz mais de 3 anos que está sofrendo com esse problema.
    Assim eu já iria a consulta com o dr Lobo já com os exames.
    Grata pela atenção

    ResponderExcluir
  8. Acabo de falar com o dr Lobo por WhatsApp ele solicitou que o senhor nos informe quais os exames necessárioser que ele vai pedir para o convênio

    ResponderExcluir
  9. Acabo de falar com o dr Lobo por WhatsApp ele solicitou que o senhor nos informe quais os exames necessárioser que ele vai pedir para o convênio

    ResponderExcluir
  10. bom dia dr. Fabiano, minha mãe já fez ultrassom das glandulas salivares e também os exames para detectar a sindrome sjrogen, e todos deram negativo.
    Como disse ontem, além desses quais exames o senhor sugere, o dr.Lobo solicitou que o senhor me informasse, assim ele pediria tais exames, ele tem contado com a ajuda de alguns profissionais para tentar solucionar o caso de minha mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Celi! Entendo completamente sua ansiedade e sua angústia com sua mãezinha. Eu tambem me sentiria assim. Se ela já fez ultrassom, já é um indicativo, sindrome de sjrogen descartada. No entanto, espero que voce tambem entenda o nosso lado, não dou diagnóstico pelo blog ou redes sociais, para solicitar qualquer tipo de exame, seria preciso uma consulta onde avaliaríamos todas as variáveis deste caso. Por isso lhe orientei a realizar nova consulta com Dr Lobo, não pelo whatsapp. Inclusive seria anti-ético da minha parte interferir na conduta do colega "sugerindo" qualquer tipo de exame. Espero que tenha entendido

      Excluir
  11. DR.Fabiano entendo sim, sua posição, como já lhe disse como esse caso é dificil o dr. Lobo tem contado com ajuda de outros profissionais,e assim como ele continua pesquisando sobre o assunto, pediu que eu também fizesse isso e o mantivesse informado, como as vezes ele não se encontra em SP,ele me passou o whatsaap para comunica-lo no caso de um novo sintoma ou uma nova descoberta. O que fiz ontem visando agendar uma nova consulta, mas ele se encontra fora de SP, por isso solicitou o nome dos exames.Mas agradeço sua paciencia e atenção para comigo. MUitissimo obrigado

    ResponderExcluir
  12. Dr: senhor atende em São Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu contato, atendemos na região fronteira oeste do rio grande do sul e Porto alegre. São Paulo infelizmente não

      Excluir

Seu comentário, sugestão, crítica ou sugestão é muito importante: