Atenção: todas as imagens de pacientes e/ou casos clínicos publicados neste blog, estão autorizados, verbalmente e por escrito, pelo próprio paciente, dentro das normas do código de ética médico e odontológico. Eventuais exibições de rostos dos pacientes também está autorizado e é do seu conhecimento.

Quem Sou Eu?



  Uruguaiana, RS, Brazil

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (2007).

Desde muito cedo, durante a graduação, me apaixonei por esta que é uma das mais complexas e fascinantes especialidades dentro da Odontologia. Aliado à paixão pela informação, decidimos, desde 2011, registrar, de maneira simples ao leigo, as nuances da Cirurgia em forma de blog, outra paixão que adquirimos.

Atuando desde 2007 como Cirurgião Bucomaxilofacial de forma autônoma em consultório particular e como plantonista do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana-RS, exclusivamente na especialidade.

Membro Titular Praticante do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CBCTBMF), da International Association Of Oral and Maxillofacial Surgeons (IAOMS), da AOCMFoundation e da Associação Brasileira de Odontologia
.
Com "Observership" pelo Mount Sinai Hospital, em Toronto, Canadá em 2009, "Fellow" pela IAOMS desde 2009 e mais de 80 cursos e congressos na área, no Brasil e no exterior, incluindo, nos últimos anos, apresentações de trabalhos científicos em Conferências Internacionais como o ICOMS Barcelona 2013 e COBRAC RJ 2013, além de publicações em renomadas Revistas de Cirurgia, como a BrJOMS, Revista do Colégio, Revista da ATO e Revista da AcBO. 

Experiência na atenção ao politraumatizado de face, em dentes retidos e cirurgias dentárias complexas, implantodontia e enxertos ósseos, deformidades dentofaciais e cirurgia ortognática, desordens de ATM, estomatologia, patologia bucal e diagnóstico.

Ainda em 2014, temos como grande projeto outro "Fellow" de 6 semanas no México, pela AOCMF, quando pretendemos aprofundar ainda mais nossos conhecimentos nesta área apaixonante.

* Editado em 2014

2 comentários:

  1. Julio Cesar Régnier24 fevereiro, 2013

    Olá, meu nome é Julio e sou estudante do primeiro período de odontologia e futuramente quero me especializar em bucomaxilo facial e eu queria saber quais serão os meus maiores obstáculos nessa profissão.

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlio, os obstáculos são muitos no caminho da Especialidade. Dê uma olhada nestes posts: http://britesbucofacial.blogspot.com.br/2012/03/atuacao-do-cirurgiao-bucomaxilo-e.html e http://britesbucofacial.blogspot.com.br/2011/03/area-de-atuacao-do-cirurgiao.html

      Um abraço!

      Excluir

Seu comentário, sugestão, crítica ou sugestão é muito importante: